Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

apoio

Aude visita Ager e Sema e recebe apoio de advogados

Foto: Assessoria

Aude visita Ager e Sema e recebe apoio de advogados
Preocupado com as reivindicações da advocacia pública, o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, Maurício Aude, visitou esta semana a assessoria jurídica da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) e a assessoria jurídica da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Na ocasião, Maurício Aude ouviu as reivindicações dos advogados públicos, que sofrem principalmente com a falta de investimento do Poder Público para lhes dar condições necessárias para trabalhar, e se comprometeu a ser o interlocutor dos advogados junto ao Poder Executivo.

Além disso, Maurício colocou a possibilidade de achar uma forma na constituição para que seja criado um Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) para a classe, como forma de valorizar e reestruturar a profissão.

“Temos que defender os legítimos interesses da advocacia pública, lutando em parceria com as respectivas associações, pela valorização da função dos advogados públicos, dando apoio na estruturação das carreiras e intermediando junto ao Estado melhores condições de trabalho”, afirmou ele durante a reunião.

O superintendente jurídico da Sema, Arnaldo Dorileo, declarou apoio a Maurício Aude, pois segundo ele, durante o último triênio, quando o candidato atuou como vice-presidente da Ordem, foi um dos principais defensores da advocacia pública.

“Acredito que ele será um bom presidente para a classe, é um advogado privado que nunca deixou de olhar para advocacia pública, ele vem fazendo um excelente trabalho na OAB e acredito que Maurício Aude deve ser o nosso próximo presidente, pois faz um trabalho excelente, coeso e coerente em prol da advocacia pública em Mato Grosso”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet