Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

silêncio

Luciana Serafim critica omissão da OAB e MP sobre problemas na saúde de Mato Grosso

Foto: Olhar Jurídico

Advogada Luciana Serafim

Advogada Luciana Serafim

A advogada Luciana Serafim, candidata a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso criticou a omissão da atual gestão da instituição e do Ministério Público quando aos problemas enfrentados na saúde pública do Estado.

“Essa omissão me espanta e eu só posso vinculá-la a falta de independência das nossas instituições. To conclamando como cidadã para MP e a OAB tomarem providência rápida e enérgica quanto a isso”.

As críticas da advogada são referentes ao fato de o Governo do Estado não ter efetuado o pagamento de duas parcelas de uma dívida de R$ 12 milhões a hospitais, laboratórios e clínicas. Segundo Luciana, ao assumir esse débito o Estado é ‘réu confesso’.

O não pagamento do montante provocou o descredenciamento das unidades do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Mato Grosso (MT Saúde), o plano de saúde de alguns funcionários públicos do governo do Estado.

Diante dessa situação, a candidata acredita que instituições como a Ordem dos Advogados e o Ministério Público devam se posicionar de forma ‘enérgica’ por se tratar de um direito básico de qualquer cidadão.

Luciana Serafim garantiu ainda que, caso nenhuma das instituições se posicione sobre o assunto, ela, como cidadã, irá buscar meios legais e representar o Estado. “A OAB e o MP estão sendo silentes”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet