Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

classe

Francisco Faiad: oposição está despreparada e desunificada

Foto: Olhar Jurídico

Francisco Faiad critica oposição da OAB-MT

Francisco Faiad critica oposição da OAB-MT

Candidato a vice-prefeito no pleito partidário deste ano, o advogado Francisco Faias asseverou seu apoio ao colega Maurício Aude na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) e criticou os concorrentes. Para ele, a oposição da disputa de classe tem demonstrado despreparo, pois não consegue ‘unificar o discurso’.

“A situação está muito tranqüila. Entendo que as críticas demonstram despreparo dessa oposição, que é oposição só por ser. Não tem discurso, não tem proposta o que fortalece ainda mais o Maurício que vem de uma trajetória de construção, melhorias e dignificação da classe”, ressaltou Faiad.

Felipe de Oliveira confirma seu nome como 4º candidato da oposição na disputa pela OAB

Sobre as recentes críticas que vem recebendo, principalmente do oposicionista José Moreno, de que teria utilizado a Ordem como trampolim político, Faiad que já ocupou a cadeira de presidente da instituição considera o fato como infundado, já que ele é militante do PMDB antes de ser advogado.

“Mais uma crítica infundada. Sou militante do PMDB desde 82 anterior a OAB. O Moreno sabia bem disso tanto que me acompanhou. Foi meu secretário na Caixa, me apoiou dentro da Ordem, foi meu conselheiro e nunca fez qualquer crítica dessa natureza. É uma crítica meramente eleitoreira que cai em descrédito”.

Eleições na OAB

Atualmente a disputa pela sucessão de Claudio Stábile conta com cinco nomes. Na situação Maurício Aude, agora vice-presidente, e quatro advogados de grupos opositores sendo: José Moreno, Luciana Serafim, Felipe Oliveira e Pio da Silva.

Alguns advogados acreditam que a melhor maneira de se retirar o atual grupo que está no comando da OAB seria uma unificação dos quatro candidatos da oposição. Felipe Oliveira surgiu recentemente na disputa com esse objetivo, porém como não houve consenso colocou seu nome no embate classista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet