Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

votos

Candidatos à presidência da OAB Nacional articulam apoio

21 Set 2012 - 12:00

Da Redação - Marcos Coutinho e Julia Munhoz

Foto: Reprodução

Alberto de Paula - Ophir Cavalcante - Marcus Vinícius

Alberto de Paula - Ophir Cavalcante - Marcus Vinícius

Os atuais candidatos a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional (OAB) Alberto de Paula Machado e Marcus Vinícius Furtado, vice-presidente e secretário geral, respectivamente, já têm pedido apoio nas seccionais dos estados.

Alberto de Paula e Marcus Vinícius estão na disputa para sucessão do atual presidente Ophir Cavalcante. Ambos estão se articulando e pedindo votos dos favoritos nas seccionais dos Estados e, segundo apurou o Olhar Jurídico, cada um já teria pelo menos 14 votos confirmados.

As articulações são organizadas pelos Conselheiros Federais de cada unidade da federação, responsáveis por intermediar o contato entre Nacional e Estadual.

A disputa pela presidência da Ordem tem sido bastante acirrada nas seccionais, mas no âmbito nacional o embate deve ser mais propositivo, já que os dois candidatos fazem parte da atual gestão.

A votação nacional ocorre após as eleições nas seccionais do Brasil, pois os conselheiros Federais eleitos já votarão no próximo presidente nacional da entidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet