Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidente de Comissão falará sobre enfrentamento à tortura em Cuiabá

No próximo dia 19 de julho, a presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB/MT, Betsey Polistchuck de Miranda, ministrará palestra durante a visita da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, que estará em Cuiabá a partir do dia 18. A advogada falará sobre Plano de Enfrentamento à Tortura, com início previsto para as 8h, na Escola Estadual Presidente Médici.

A abertura dos trabalhos na capital, que está sendo organizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, será feita pela ministra Maria do Rosário. O projeto é itinerante e teve início em agosto de 2011, com a primeira edição no estado do Ceará, com objetivo de estabelecer e consolidar a cultura de direitos humanos no país.

No mês de junho, Betsey de Miranda recebeu a visita de integrantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, na sede da Seccional, acompanhados da subsecretária de Justiça e Direitos Humanos, Vera Araújo.

O chefe da Assessoria de Assuntos Federativos da SDH, Antônio Carlos Soares, acompanhado dos integrantes Denilda Uchôa e Carla Miranda, visitou a OAB/MT para tratar da caravana. Na ocasião, os assessores convidaram a presidente da Comissão da OAB/MT para participar dos preparativos com sugestões de temas a serem debatidos e ações para o evento. Eles tomaram conhecimento dos trabalhos que Betsey Miranda realiza em Mato Grosso há muitos anos na luta pela defesa dos Direitos Humanos, em especial junto aos reeducandos do Sistema Prisional.

A Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT também participará do evento ministrando palestra sobre "Enfrentamento à violência contra as mulheres", organizada pelo Fórum de Articulação das Mulheres de Mato Grosso, no dia 19 de julho, às 9h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet