Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB

Pio da Silva apresenta professora da UFMT como vice-presidente para OAB-MT

Foto: Da Assessoria

Pio da Silva apresenta professora da UFMT como vice-presidente para OAB-MT
A advogada e professora há 26 anos da Universidade Federal de Mato Grosso (Campus Rondonópolis), Adelina Neres, será vice-presidente na chapa de Pio da Silva para direção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso. “Quando conheci as propostas e a história de vida do doutor Pio da Silva, senti confiança em participar de uma gestão da Ordem dos Advogados em Mato Grosso. Pio da Silva é sem dúvida o mais preparado para promover as mudanças que nossa entidade precisa e os advogados mato-grossenses tanto almejam”, afirmou Adelina Neres.

Leia mais:
Juíza transfere audiências de deputados em desvio de R$ 60 milhões para 2016


Adelina Neres é mestre em Educação e doutoranda em Contabilidade. Advoga há 26 anos em Rondonópolis, onde já foi secretária-geral da Subseção da Ordem. Professora Titular da UFMT, durante os últimos 26 anos vem ministrando, em diversos cursos da instituição, disciplinas da área do Direito: Direito ambiental, Direito e legislação, Instituições de direito público e privado, Direito empresarial, Direito do trabalho, Direito tributário e Ética.

A Subseção de Rondonópolis congrega em torno de 1.200 advogados e é hoje o segundo maior colégio eleitoral da entidade. “Nós, que estamos ligados à Subseção de Rondonópolis, sabemos o quanto é preciso melhorar em termos de apoio ao interior. As direções que já tivemos em nossa Subseção muito fizeram pela entidade, mas ainda é preciso fazer mais. Na direção da OAB-MT vamos garantir autonomia administrativa e financeira para as Subseções, sendo que 30% (trinta por cento) do valor da anuidade será destinado automaticamente à conta corrente da subseção”, completou Adelina Neres.

A eleição para a direção da OAB-MT ocorrerá no dia 27 de novembro e cerca de 10 mil advogados adimplentes com a entidade terão direito a voto. Para concorrer, cada chapa tem que inscrever 84 advogados com mais de 5 anos de atuação no estado.

Pio da Silva destaca que está concretizando na prática o que tem defendido em propostas. “Nós preconizamos uma maior participação da advogada mulher e do interior na gestão da OAB-MT, portanto, a escolha da doutora Adelina Neres como nossa vice-presidente fortalece essa ideia e, ao mesmo tempo, com o seu preparo intelectual e sua vasta experiência, ela muito contribuirá com a realização de uma grande gestão em nossa entidade”, declarou Pio da Silva, pré-candidato a presidente da OAB-MT e líder do movimento “A Ordem em Transformação”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet