Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB

IASP reconhece trabalho de Francisco Esgaib, apoiador de Moreno na OAB

Foto: Reprodução

IASP reconhece trabalho de Francisco Esgaib, apoiador de Moreno na OAB
O presidente de um dos mais respeitados institutos da advocacia brasileira, o IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, reconhece a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo conselheiro federal da OAB, Francisco Esgaib. Em recente manifestação, Esgaib declarou apoio incondicional à pré-candidatura de José Moreno.

Leia mais:
TJ nega recurso de construtora para travar ação sobre desvios de R$ 61 milhões contra Maggi, Silval e mais dez


José Horário afirmou, nesta data, que tem presenciado o trabalho de Francisco Esgaib no Conselho Federal da OAB representando Mato Grosso, “Impressionou-me não somente por defender a Advocacia do seu estado, mas a Advocacia do Brasil. Ao defender o todo as partes também estão protegidas. Atuando como Presidente da Comissão Nacional de Legislação, Francisco Esgaib foi responsável direto pela criação de uma Agenda Legislativa que estipulou as prioridades da OAB”.

Ressaltou, ainda, que Esgaib teve “atuação determinante na aprovação do SuperSimples para a Advocacia (LC nº 147/2014), bem como na luta pela aprovação do projeto de lei que cria a sociedade individual do advogado, que beneficiará mais de 500 mil advogados. Merece o nosso incondicional apoio”.

Francisco Esgaib é conselheiro federal pelo estado de Mato Grosso e preside a Comissão Nacional de Legislação da OAB, atuando diretamente junto ao Congresso Nacional para aprovação de leis que interferem diretamente na vida dos profissionais da Advocacia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet