Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES NA OAB

Leonardo Campos lança chapa para cerca de 600 advogados e promete OAB mais atuante

Foto: Divulgação

Leonardo Campos lança chapa para cerca de 600 advogados e promete OAB mais atuante
O candidato à presidência da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, Leonardo Campos, lançou a chapa “Advogar por todos, liderar pela Ordem” na noite desta quinta-feira (29). Estiveram presentes, no Buffet Colosso, cerca de 600 advogados, além, é claro, de membros da chapa, como o candidato a vice, Flávio Ferreira, e o candidato a secretário-geral, Ulisses Rabaneda.

Leia mais:
José Moreno inaugura comitê “Atitude na Ordem” e aguarda advogados para discutir propostas

Na ocasião, Leonardo citou a defesa da sociedade e das prerrogativas dos advogados, reestruturação da procuradoria jurídica da OAB-MT, atenção especial ao advogado em início de carreira e otimização do trabalho das Comissões Temáticas como prioridades para a próxima gestão.

“Como a maior entidade civil deste País, e, conforme sua previsão constitucional, a OAB transcende a figura de conselho de fiscalização do exercício profissional, devendo agir como baluarte das lutas democráticas. A OAB deverá estar à frente das discussões de impacto social, na defesa dos interesses e das liberdades de um Estado Democrático de Direito”, declarou Leonardo Campos

Também afirmou que, caso seja eleito, a meta é que em nenhum lugar do Estado de Mato Grosso haja violação de prerrogativa. Segundo ele, a OAB-MT foi muito omissa nos últimos anos ao não sair em defesa das prerrogativas de maneira mais incisiva.

“A defesa constante das prerrogativas profissionais é papel fundamental e diuturno da Ordem, tal ação visa não só fazer com que elas sejam respeitadas, mas também, como corolário, que o cidadão, destinatário dessa defesa, possa exercê-la em sua plenitude. Inspirados nessa representatividade é que decidimos estabelecer como nossa missão principal a defesa intransigente das prerrogativas”, ressaltou.

Outro que discursou foi o candidato a vice-presidente, Flávio Ferreira, que se disse surpreso e lisonjeado com o convite. “Não esperava receber este convite honroso, mas aceitei ao ver os nomes de toda a chapa e saber que são pessoas sérias, éticas, e comprometidas”, afirmou.

A presidente da subseção de Várzea Grande, Flavia Moretti, também reforçou o apoio a Campos, lembrando de seu trabalho “competente a frente da Caixa de Assistência dos Advogados. Tenho certeza que ele tem toda a capacidade para realizar as propostas que tem apresentado para a advocacia mato-grossense”, concluiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet