Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÃO DA OAB-MT

Pio da Silva lança vídeo em defesa de jovem advogado; assista

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pio da Silva lança vídeo em defesa de jovem advogado; assista
Com praticamente um mês de duração, os candidatos à presidência da OAB-MT estão buscando a criatividade para levar suas propostas até seus eleitores. O candidato Pio da Silva lançou mão do uso de vídeos para internet para superar a distância e o curto tempo da campanha eleitoral e assim levar suas propostas até seus colegas advogados.

Leia mais:
OAB defenderá advogado denunciado em esquema de R$ 1,7 milhão na AL


Em seu primeiro vídeo, Pio da Silva aborda uma das propostas que defende como fundamental para um possível gestão sua à frente da entidade: o apoio ao jovem advogado em início de carreira. “Sei como é difícil para o jovem advogado em início de carreira estruturar um escritório, conquistar clientes e se consolidar no mercado. Por isso defendemos a isenção por dois anos na anuidade, que hoje para estes advogados gira em torno de R$ 400,00, como forma de acolhimento da entidade e contribuição para a estruturação desses profissionais”, destaca Pio da Silva.

Outra inovação defendida pelo candidato é o Escritório Coletivo na sede da Seccional em Mato Grosso, com toda a infraestrutura para que o advogado em início de carreira que ainda não tem escritório possa começar a sua clientela e se viabilizar profissionalmente. “O Escritório Coletivo, em forma de Co-Working, será implantado na sede da OAB-MT que hoje se encontra subutilizada, e estará aberto para esses profissionais em início de carreira e também para o advogado do interior do estado quando estiver na Capital a trabalho”, completa Pio da Silva ao defender que a entidade precisa acolher melhor os seus filiados.

Hoje a inadimplência na OAB-MT está na casa dos 40%. Pio da Silva afirma que realizará forte campanha para reintegrar esses advogados ao dia a dia da entidade. “Cerca de 1000 advogados ingressam a cada ano na advocacia em Mato Grosso, isso representa menos de 10% da categoria. Se reduzirmos a inadimplência em 20% já cobriríamos a isenção de dois anos para o jovem advogados e ainda sobraria recursos para outras atividades. Mas para isso acontecer o advogado precisa saber para onde está indo sua contribuição, de forma detalhada e com comprovantes de gastos. A entidade precisa reconquistar a confiança de seus representados”, conclui Pio da Silva.



 
Pio da Silva - Todo apoio ao jovem advogado!!

O Movimento a Ordem em Transformação visa também auxiliar o jovem advogado em seu começo de carreira, Pio da Silva traz um pouco mais destas ideias no vídeo. Confira!#aordememtransformação #tôcompio

Posted by Pio da Silva Presidente on Sábado, 31 de outubro de 2015
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet