Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

vagas

Grupo de Almino pode não apoiar candidatura de Aude

24 Set 2012 - 17:40

Da Editoria - Marcos Coutinho/Da Redação - Julia Munhoz

Foto: Reprodução

Grupo de Almino pode não apoiar candidatura de Aude
O grupo de advogados liderado pelo conselheiro Nacional do Ministério Público (CNMP) Almino Afonso rompeu com a atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) e pode não apoiar a candidatura do vice-presidente Maurício Aude, que disputa a sucessão de Claudio Stábile.

Com essa decisão, ocorre a primeira dissidência nas bases aliadas de Claudio Stábile e Maurício Aude. O embate seria por mais espaço na chapa xde Aude, especialmente pelas vagas de conselheiro federal, na chapa da situação.

Cheguei a abrir mão da minha candidatura para unificar mas não quiseram, afirma Luciana

Conforme apurou o Olhar Jurídico, o único nome confirmado na chapa de Aude para conselheiro Federal seria o do atual presidente Claudio Stábile.  

Na tentativa de manter o grupo de Almino na base de apoio, uma das outras duas cadeiras no Conselho Federal seria oferecida. Neste caso, Ussiel Tavares, que era cotado à vaga, abriria mão.

Atualmente, o grupo de Almino Afonso possui duas vagas de conselheiro Federal, ocupadas por Francisco Esgaib, José Antônio Tadeu Guillhen. Marden Tortorelli ocupa a cadeira de Francisco Faiad, afastado para disputa eleitoral em Cuiabá, no Conselho Federal.

O rompimento ocorreu na noite da última sexta-feira. Almino Afonso não está fazendo campanha, porque está impedido legalmente. Todavia, ele orientou seu grupo pelo rompimento. Nos bastidores, a oposição comemorou a decisão dos aliados de Almino, mas a contabilidade ainda é favorável a Aude, porque os advogados do grupo já tinham externado apoio ao situacionista.

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 18h00

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet