Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES NA OAB

Moreno se encontra com advogados iniciantes e frisa que 90% de sua chapa é composta por jovens

Foto: Divulgação

Moreno se encontra com advogados iniciantes e frisa que 90% de sua chapa é composta por jovens
A chapa “Atitude na Ordem”, capitaneada pelo candidato à presidência da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), José Moreno, realizou um bate-papo com jovens advogados. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (4) no Comitê localizado na Avenida Miguel Sutil.

Leia mais:
Fábio Capilé promete interiorização da OAB-MT e valorização da jovem advocacia

Na ocasião, Moreno destacou a relevância desses eventos, frisando que 90% dos advogados que compõem sua chapa nunca exerceram nenhum tipo de cargo na OAB-MT. “Os jovens representam a maioria e estão com ideias e projetos para promover a mudança de postura que a classe almeja. Temos procurado despertar nos jovens a importância da entidade e, sobretudo, da participação deles numa gestão plural. Nossa chapa está composta por valorosos advogados e o plano de gestão desenvolvido busca atender aos reais interesses da classe no exercício da profissão”, declarou.

Em seu discurso, o candidato ainda exaltou a pluralidade da chapa. “Representa a renovação de ideias e ideais. Estamos trazendo para a gestão pessoas que colaborarão na integração dos diversos segmentos da advocacia, destacando-se a participação feminina, jovens da capital e do interior, enfim, uma mudança no cenário atualmente existente”, afirmou.

Entre os presentes estava Vitor Tavares, quatro anos de OAB-MT, especialista em direito tributário e civil, que diz ter se identificado com as propostas do candidato. “Moreno é o mais preparado para defender nossas prerrogativas e exercer a mudança que a Ordem precisa urgentemente. A advocacia no estado está totalmente desvalorizada, o jovem advogado precisa de um respaldo para se incluir no mercado de trabalho”, argumentou.

Tavares também fez questão de ressaltar o que mais lhe agradou. “A proposta que mais me interessou foi a do 'Meu Primeiro Escritório’, que é de extrema importância, dando consultoria e assessoria ao jovem em início de carreira, consistindo em um programa devidamente estruturado e orientado para cooperar com a inserção e valorização no mercado de trabalho. É disso que estamos precisando. Por esse motivo e outros vários fatores que meu voto é no Moreno para presidência”, finalizou Vitor.

Além de Moreno e de jovens advogados, o evento contou com a presença de vários integrantes da chapa, como João Scaravelli (vice-presidência OAB-MT), Francisco Esgaib (Conselheiro Federal), Juliana Gimenes, Ana Maria Moser (secretária-geral-adjunta), Alex Cardoso (vice-presidente CAA), Fábio Schneider (secretário-geral), Diego Pizzato (conselheiro estadual/suplente), Marco Aurélio dos Anjos (conselheiro estadual/suplente), Stella Zeferino (Conselho Federal) e Eliel de Souza (conselheiro estadual.

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes da votação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet