Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

disputa

Flávio Ferreira defende que OAB-MT volte a contribuir com sociedade civil organizada

Foto: Assessoria

Flávio Ferreira defende que OAB-MT volte a contribuir com sociedade civil organizada
O candidato a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), FLávio Ferreira, defende que a instituição  volte a ter a posição de advogada da sociedade. Flávio está na chapa encabeçada por Leonardo Campos, batizada ‘Advogar Por Todos, Liderar Pela Ordem’.

Leia Mais:
Advogados destacam trabalho de Leonardo Campos no interior de Mato Grosso


“Fazemos parte de uma geração que nasceu durante o Regime Militar, viu familiares e amigos serem violentados e como acadêmicos de Direito participamos ativamente das lutas sociais e do retorno da democracia, sempre liderados pela OAB e, neste momento de dificuldades políticas e sociais em que o país vive, a ausência de uma posição firme da OAB compromete as lutas do nosso passado”, lembrou Flávio Ferreira.

Ele frisa que a Ordem dos Advogados do Brasil representa não só os advogados, mas também a sociedade, que sempre foi atuante nas questões mais polêmicas da política nacional.

O advogado acrescenta, que a publicação na semana passada do Novo Código de Ética e Disciplina da Ordem, “seja talvez uma tímida tentativa de se retomar esse papel da OAB, de se mostrar que a entidade tem sim voz ativa diante do quadro de desmoralização, escândalos, prisões e punições de corruptos dos Poderes constituídos”.
Candidatura

Flávio Ferreira ressaltou que decidiu concorrer ao pleito, depois de muitas reflexões de ordem pessoal e profissional e aceitou em nome de um grupo, liderado por Leonardo Campos, que acredita em uma sociedade mais justa.
“No seu ministério, o advogado presta serviço público e exerce função social (art. 2º, Estatuto da OAB), e em razão da nossa militância na área social há mais de 30 anos, criando o Conselho da Criança e do Adolescente em Cuiabá na década de 80, membro do Conselho Estadual Antidrogas, membro do Conselho Municipal de Assistência Social, entre outros, aceitamos o pleito e pretendemos incluir a OAB como um ator nas questões sociais, visando a atender a essa nova demanda social”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet