Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

ELEIÇÕES OAB-MT

Advogados reclamam de abandono da atual gestão da OAB-MT no interior

Foto: Foto: Danilo Bezerra

Advogados reclamam de abandono da atual gestão da OAB-MT no interior
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, José Moreno, da Chapa "Atitude na Ordem", esteve na região do Araguaia, mais conhecida como “Vale dos Esquecidos”, para apresentar suas propostas junto ao candidato da subseção Paulo Lacerda. Na ocasião também participou de reunião, com mais de 100 advogados dos municípios vizinhos: Pontal do Araguaia e Aragarças, realizada para ouvirem os candidatos.

Leia mais:

Leonardo Campos recebe apoio de oito municípios; Sinop reúne 300

O advogado Rodrigo Queiroz, candidato a vice-presidente da subseção na chapa do advogado Paulo Lacerda, em Barra do Garças, diz que “precisamos de mudança de atitude, pois não me sinto representando pela Ordem dos Advogados aqui no interior e nós estamos procurando mudança, e essa mudança eu só vejo que pode acontecer com o candidato Moreno, em Mato Grosso e Paulo Lacerda, aqui na Barra. Estamos todos acreditando que essa mudança virá para o bem da advocacia”.

O recém-formado advogado, Rycher Araújo Soares ressalta. “Estamos enfrentando muitas barreiras que impedem o pleno exercício da profissão no dia-a-dia, e a atual gestão não tem feito muito por isso, não temos auxilio e são muitas as dificuldades que enfrentamos perante os órgãos públicos. Somos constantemente desrespeitados”.

“Os jovens ingressam na carreira sem apoio, sem escritório, sem clientes, e estou me sentido perseguida depois de três anos atuando no mercado de Barra do Garças. Acho que falta a presença da Ordem e união em prol do advogado”, disse a jovem advogada Laís Peres.

O advogado Túlio Lacerda denuncia que “no interior estamos abandonados pela atual gestão. Nós enfrentamos juízes com desmandos, delegados com desmandos, e serventuários com desmandos, e a Ordem não faz nada. A diretoria deveria ser mais ativa aqui em Barra do Garças. Acreditamos que o Moreno é o nome para nos representar aqui”.

Uma das propostas da Chapa “Atitude na Ordem”, para tornar a OAB mais presente no interior, será a “Caravana Institucional”. Moreno explica que “essa proposta consistente em realizar encontro, anualmente, em todas as Subseções e seus polos, nos primeiros 90 dias de cada ano da gestão, como forma de mobilizar as diretorias da Seccional, das Subseções, os conselheiros estaduais, os conselheiros federais, delegados da CAA/MT, o conjunto da advocacia, a sociedade civil, membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Judiciário: para discutir as questões relevantes e pertinentes ao aperfeiçoamento do Sistema de Justiça”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet