Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

boca de urna?

Faiad lamenta judicialização de pleito da Ordem e diz que apenas convocou militância à votação

27 Nov 2015 - 12:01

Da Redação - Patrícia Neves/Da Reportagem Local - Arthur Santos da Silva

Faiad lamenta judicialização de pleito da Ordem e diz que apenas convocou militância à votação
Francisco Faiad, um dos principais apoiadores da campanha de Leonardo Campos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), afirmou nesta manhã que a eleição para Seccional Mato Grosso descamba para esfera judicial, o que considera prejudicial ao processo. Ele ainda negou que tenha incentivado a prática de ‘boca-de-urna’, o que fere acordo firmada entre os cinco correntes perante à Comissão Eleitoral, na data de 18 de novembro.

Leia Mais:
Para evitar anulação de pleito na OAB, Comissão divulga número de todos os candidatos em 'urna'
Confiantes, candidatos votam e comentam polêmica envolvendo chapa de Leonardo; movimentação é intensa

“Infelizmente estão querendo igualar às eleições da Ordem com as político-partidárias onde, muitas vezes, as eleições são decididas no âmbito judicial e não no campo do voto. Lamentável que a eleição da OAB esteja tomando esse rumo. Acredito muito na seriedade e na lisura de homens e mulheres desse país que saberão conduzir essa situação e colocar no trilho do que sempre foi à OAB, uma entidade representativa não só dos advogados, mas de toda à sociedade”.

Aos jornalistas, o ex-presidente da Ordem em Mato Grosso, tentou explicar um vídeo que foi disseminado por meio de aplicativos celulares e redes sociais onde o mesmo faz uma convocação à militância e emprega a palavra boca-de-urna.

“Eu disse que convocando nossa militância para que estivesse na OAB hoje, para votar. Se houvesse uma liminar que viesse com a mesma em mãos para mostrar a todos os advogados que a Justiça seria feita e que a candidatura de Leonardo Campos estaria referendada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet