Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Evento em Cuiabá discute metodologia para trabalhar a questão da violência doméstica

A Associação Mulheres Pela Paz promove em Cuiabá, a partir desta quarta-feira (26), exposição, lançamento de livro, oficina e painel temático acerca da "Violência Doméstica".

A exposição "1000 Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo" tem sua abertura às 19h, desta quarta-feira, no Pavilhão das Artes – Palácio da Instrução. Também no dia 26 será realizado o painel temático "Mulheres e Homens pela Paz e Contra a Violência Doméstica", com a presença de lideranças e autoridades locais.

Entre os dias 26 e 28 de setembro acontece a oficina "Redefinindo Paz", evento fechado para lideranças convidadas, no salão do Mato Grosso Palace Hotel. Construir metodologia para trabalhar a questão da violência doméstica com mulheres e homens, levando em conta a realidade de cada região brasileira, e refletir sobre a amplitude do conceito de paz, notadamente em sua aplicação na questão da violência doméstica são alguns dos objetivos da oficina.

A Defensoria Pública de Mato Grosso é uma das instituições parceiras do evento, e a defensora pública Rosana Santos Leite, que atua na 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica em Cuiabá e é Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, vai proferir palestra, às 16h do dia 27, sobre "A Situação da Violência Doméstica em Mato Grosso".

As atividades da Associação também contam com o lançamento do livro "Brasileiras Guerreiras da Paz". A exposição permanece na capital até o dia 10 de outubro.


Confira a programação83.81 KB
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet