Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

decisão

Candidato a reeleição, prefeito tem registro cassado em MT

Foto: Reprodução

Marcelo Beduschi

Marcelo Beduschi

O juiz da 61ª Zona Eleitoral Wendell Karielli Guedes Simplício cassou o registro de candidatura do atual prefeito que disputa a reeleição em Comodoro, Marcelo Beduschi, e declarou sua inelegibilidade pelos próximos 8 anos.

Conforme a decisão do magistrado, a coligação opositora a reeleição de Beduschi, “Unidos, Comodoro pode mais”, ajuizou uma ação onde denunciou o atual prefeito de comprar um veículo para uso pessoal com recursos do município.

Além disso, conforme a denúncia o vereador Djon Carlos Brandão, candidato a vice, quando presidente da Câmara Municipal teria determinado a compra de um veículo e fez a reserva da placa NPD-0011, número relacionado ao partido ao qual era filiado (PP).

Marcelo e o vice teria ainda utilizado carros, tratores e caminhões da prefeitura para uso pessoal. O maquinário serviu para a construção de uma pista de pouso em propriedade particular na Fazenda Araras, segundo a ação.

“No tocante a utilização de maquinários, de propriedade do Município de Comodoro/MT, na construção de uma pista de pouso, na Fazenda Araras, restou devidamente demonstrado nos autos, através das fotografias de fl. 30 e das testemunhas ouvidas em audiência de instrução à fl. 279, tendo sido os depoimentos gravados digitalmente em CD encartado nos autos à fl. 324”, consta em trecho da decisão.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet