Olhar Jurídico

Domingo, 26 de junho de 2022

Notícias | Eleitoral

má fé

Juiz arquiva 76 ações contra Mauro Mendes e multa Maluf

Foto: Olhar Jurídico

Juiz arquiva 76 ações contra Mauro Mendes e multa Maluf
O juiz eleitoral Paulo Márcio Soares arquivou 76 ações de autoria da coligação “Cuiabá pra Você”, encabeçada por Guilherme Maluf (PSDB) contra o também candidato Mauro Mendes (PSB). Além disso, condenou os tucanos a pagarem multa de R$ 7.600,00 por litigância de má fé.

A decisão do juiz foi proferida nessa quarta-feira (26). O magistrado acatou argumento da defesa no sentido de que os tucanos deveriam acionar a coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” e não Mauro Mendes e o candidato a vice-prefeito João Malheiros (PR). Concordou ainda que as ações foram apresentadas separadamente apenas para dar um efeito político e prejudicar os concorrentes.

Todos os processos foram julgados conjuntamente. Outras 14 ações movidas pelo grupo de Maluf ainda aguardam julgamento. Os tucanos alegaram utilização de computação gráfica nas inserções da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”.

A coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” recorrerá da sentença para aumentar o valor da condenação, já que o juiz estipulou multa de apenas R$ 100,00 para cada um dos 76 processos.

As informações são da assessoria do candidato Mauro Mendes.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet