Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

disputas

Advogados de Rondonópolis defendem alternância na OAB

Foto: Assessoria

Advogados de Rondonópolis defendem alternância na OAB
Em visita a Rondonópolis (210 Km de Cuiabá), o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno, firmou aliança com lideranças da classe local, fortalecendo sua candidatura ao pleito da Ordem. A cidade sul mato-grossense é a segunda maior Subseção estadual.

Insatisfeito com o continuísmo na gestão da Ordem, o advogado Eduardo Fraga Filho, apoiador de Moreno, acredita ser o candidato a alternância de poder dentro da OAB-MT, o caminho para a oxigenação na entidade. “A atual gestão se encontra em um processo de letargia institucional, afastada das mais emblemáticas prerrogativas classistas e sociais”, ressaltou Fraga Filho.

Já a advogada Rosilene Ianhes, sócia do escritório D’Moura e Ianhes Advogados, apoiadora do candidato, garantiu que enquanto não houver a interiorização da OAB-MT, os advogados do interior de Mato Grosso continuarão a enfrentar burocracia dentro de sua própria casa.

“Se a Ordem que deve prezar por nossas prerrogativas coloca empecilhos a todo momento, quando requisitada por nós, não serão os poderes constituídpos que nos darão atenção e conforto”, pontuou Rosilene.

O advogado Gilmar D’Moura complementou sua sócia, e afirmou que os advogados de Rondonópolis clamam por renovação, transparência e valorização.

Moreno avaliou os apoios arregimentados em suas visitas pelo interior de Mato Grosso, a exemplo de Rondonópolis, como reflexo natural do crescimento de sua candidatura, que recebe novas adesões a cada dia de advogados que acreditam na possibilidade de construir uma “OAB é Muito Mais’.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet