Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Financeiro

CAE deverá votar empréstimo de 700 milhões de dólares para a Bahia

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar, no dia 16 de outubro, a mensagem da Presidência da República, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (1º), que autoriza a contratação de operação de crédito externo entre o governo da Bahia e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird/Banco Mundial), com aval da União, no valor de US$ 700 milhões de dólares.

A votação desse empréstimo foi negociada entre o senador Walter Pinheiro (PT-BA) e o presidente da CAE, senador Delcídio Amaral (PT-MS). Os recursos vão financiar parcialmente o Programa de Inclusão e Desenvolvimento Socioeconômico do Estado da Bahia (Proinclusão).

- Com a votação desse crédito, estão garantidos vários investimentos no estado da Bahia em diversas áreas de infraestrutura, como pavimentação e estradas – informou Pinheiro.

O parlamentar baiano explicou que o Proinclusão destina-se à consolidação de ações estruturantes voltadas à inclusão social, produtiva e institucional, com vistas ao crescimento sustentável e ao fortalecimento do planejamento e da gestão no setor público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet