Olhar Jurídico

Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Notícias / Eleitoral

PF investiga denúncias de compra de votos em 3 cidades

Da Redação - Julia Munhoz

01 Out 2012 - 16:00

Foto: Reprodução

PF investiga denúncias de compra de votos em 3 cidades
A Polícia Federal foi acionada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, para investigar denúncias de compra de votos em Colíder, Nossa Senhora do Livramento e Poxoréu.

Segundo informações do TRE, as denúncias chegaram a Justiça Eleitoral por meio da Ouvidoria. A PF foi acionada devido ao fato de as informações terem sido repassadas diversas vezes.

Em alguns casos, conforme a assessoria, os denunciantes informam os nomes dos candidatos e cabos eleitorais que estariam cometendo irregularidades como compra de votos e pressão sobre os eleitores, para votar conforme seus interesses.

“Todas as denúncias que chegarem à Ouvidoria serão enviadas à Polícia Federal para apuração. Se for confirmada a compra de votos o candidato poderá até ser eleito, mas poderá também ter o mandato cassado”, avisou o presidente do TRE.

As informações são da assessoria do TRE.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet