Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

eleições

ONG Moral denuncia omissão de promotor de Justiça de MT

Foto: Reprodução

ONG Moral denuncia omissão de promotor de Justiça de MT
Representantes da ONG Moral estão denunciando o promotor de Justiça de Santo Antônio do Leverger, Natanael Moltocaro Fiúza, por suposta omissão em não determinar a apuração de uma representação contra o atual prefeito do município, Harrison Ribeiro, por suspeitas de abuso de poder político e econômico nas eleições deste ano.

Conforme o advogado Bruno Boaventura, um vídeo foi encaminhado ao promotor contendo denúncias contundentes contra Harrison, que ao participar de um torneio de futebol afirma que o evento era patrocinado pela Secretaria Municipal de Educação e pede votos para seu candidato a sucessão nas eleições.

“Nós tivemos ontem com o promotor. Assistimos juntos o vídeo, destaquei a parte em que o Harrison fala que o evento é patrocinado pela Secretária de Educação, e que isso é abuso de poder político. Ressaltei também a parte que o Harrison determina que o dono do bar descesse duas caixas de cervejas, e quando repassa dinheiro para o capitão da equipe que venceu o campeonato de futebol, ou seja, captação ilícita de sufrágio”, asseverou o advogado.

Boaventura afirma ainda que durante todo o evento Harrison está acompanhado do candidato a prefeito que apóia para as eleições deste ano e que, apesar do vídeo, o promotor se negou a tomar qualquer iniciativa e ainda sugeriu que a ONG Moral procurasse a chapa opositora para fazer a representação.

“Infelizmente, Santo Antonio é uma cidade em que a eleição não tem lei, já que não existe fiscalização do Ministério Público”, reclamou o representante da ONG Moral, ao pontuar que buscou junto a assessoria do MP quantos procedimentos haviam sido protocolizados relacionados ao pleito eleitoral deste ano e recebeu a negativa de que nada havia sido feito pela promotoria.

Veja abaixo o vídeo encaminhado ao MP sobre a denúncia referente ao prefeito de Santo Antônio


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet