Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Após reforma, Vara do Trabalho de Cáceres volta a funcionar nesta segunda-feira

Com um ambiente mais acessível e funcional para que precisa dos serviços da Justiça do Trabalho na região de Cáceres, a Vara do Trabalho de Cáceres volta a funcionar nesta segunda-feira (16) após passar por manutenção do prédio. Na ocasião, também são retomados os prazos processuais e regimentais que estavam suspenso desde o dia 02 de maio, quando tiveram início as intervenções na unidade.

A manutenção faz parte do planejamento da Coordenadoria de Engenharia e Manutenção do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e tem por objetivo preservar e recuperar a capacidade funcional do edifício, garantindo o atendimento das necessidades e a segurança dos magistrados, servidores e todos os que transitam pelo local.

Foram realizados serviços como a instalação de um segundo ar condicionado na sala de audiência, instalação do circuito estabilizado de energia, substituição do trabalho de madeira por alvenaria, pintura interna, externa e da calçada, manutenção do telhado, rebaixamento do balcão de atendimento, instalação de luminárias de emergência, sinalização das rotas de saída de emergência e substituição das maçanetas.

Conforme o diretor da Vara do Trabalho de Cáceres, Cézare Pastorello, as mudanças são importantes para dar condições de trabalho e ainda oferecer um ambiente com mais acessibilidade para todos. “O mobiliário ergonômico atende a reinvindicações da unidade. A troca da maçaneta redonda por uma de alavanca e o rebaixamento do balcão vão ajudar quem tem algum tipo de deficiência, como cadeirantes, e quem tem algum problema na mão ou baixa estatura”, explicou.

A unidade também vai receber seis computadores e 24 monitores novos para uso dos servidores. Segundo o coordenador de infraestrutura e comunicação, Francisco Thomazini, os equipamentos antigos já estavam velhos e a intenção e que sejam doados para alguma instituição do município.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet