Olhar Jurídico

Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Notícias / Financeiro

Juiz acata pedido de banco para apreender caminhão financiado por transportadora em recuperação

Da Redação - Lázaro Thor Borges

25 Mai 2016 - 14:45

Foto: Reprodução

Caminhão Scania R440 semelhante ao que foi financiado pela Transportadora Novo Futuro

Caminhão Scania R440 semelhante ao que foi financiado pela Transportadora Novo Futuro

O juiz Paulo Sérgio Carreira de Souza, da 1ª Vara Especializada de Direito Bancário, acatou pedido de busca e apreensão protocolado pelo Banco Itaú contra a Transportadora Novo Futuro Ltda que passa por processo de recupencração judicial. O pedido é referente a um Caminhão Trator Scania cujo débito do financiamento com o banco não foi quitado pela transportadora. 

Leia mais: 
PGR emite parecer contrário a liberdade de Rodrigo Barbosa e critica estratégia de advogados de defesa

No dia 04 deste mês, o juiz Flávio Miraglia Fernandes da Primeira Vara Cível de Cuiabá,revogou decisão em que estendia o período de blindagem da Transportadora Nova Futuro. Na decisão, o juiz alegal que as empresas fiadoras não podem ficar à mercê da disposição da transportadora.

A Transportadora Novo Futuro e a TNF Transportadora e Logística Ltda (que também passa por recuperação) possuem débito de mais de R$ 8 milhões. Grande parte da dívida foi adquirida por conta de financiamentos bancários realizados pela empresa para investimentos no setor logístico.

Ao acatar o pedido de busca e apreensão, o juiz ofereceu prazo de cinco dias para que a transportadora pague as parcelas do caminhão financiado ou apresente defesa no prazo de 15 dias da execução de liminar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet