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Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Núcleo de Suporte ao PJe já realizou quase 4 mil atendimentos em 2016

De janeiro a maio deste ano o Núcleo de Suporte ao PJe do TRT de Mato Grosso atendeu a quase 4 mil chamados de usuários externos, como advogados, e internos (servidores e magistrados). Desse total, cerca de 3/4 foram encerrados ainda no primeiro nível de atendimento, sendo 79% deles em até 5 minutos.

Do total de 3.989 demandas feitas nestes cinco primeiros meses do ano, 1.337 estavam relacionados a erros com o sistema. Outras 732 solicitações tratavam de pedidos de ajuda quanto a parte técnica do PJe. Já pedidos de instruções foram o tema de 589 chamados, verificação do cadastro de outros 317 e indisponibilidade do sistema ficou com 199.

Conforme explicou o juiz auxiliar da Presidência Plínio Podolan, a quem o Núcleo responde, no início do Processo Eletrônico as principais demandas estavam relacionadas à operação do sistema. “Hoje esse quadro se inverteu. As pessoas já sabem utilizar a ferramenta e normalmente só recorrem quando encontram algum problema”, destacou.

Essas demandas relacionadas com bugs acabam sendo direcionadas à parte técnica do Núcleo de Suporte (segundo nível), que leva um tempo médio de nove dias para resolver o problema. Neste ano, a equipe conseguiu dar maior vazão aos chamados, registrando um saldo positivo de 30%, num total de 1.342 atendimentos.

Do total de demandas feitas no Suporte ao PJe neste ano, 58% foram realizadas pelo público interno do Tribunal. Os outros 42% foram por advogados. O telefone é, ainda, o meio mais utilizado na hora de contatar a unidade. Dos quase 4 mil atendimentos, 2.849 foram por essa modalidade, seguida do e-mail, escolhido 1.090 vezes.

Para ler o relatório de atendimento na íntegra, clique aqui.

Núcleo

Criando após a instalação do PJe na Justiça do Trabalho em Mato Grosso, o Núcleo é responsável pelo atendimento de advogados, servidores e magistrados em caso de dúvidas e problemas com o Processo Eletrônico. A unidade é um canal regional alternativo ao serviço 0800 disponibilizado pelo Comitê Gestor Nacional de Implantação do PJe-JT.

Podem buscar os serviços ofertados pelo Núcleo de Suporte tanto advogados de Cuiabá quanto do interior do Estado. O contato é feito por meio dos telefones (65) 3648-4040/4018, ou do e-mail suportepje@trt23.jus.br

PJe Avisa

Na segunda-feira (6) o Tribunal lança o PJe Avisa, um serviço que oferecerá notificação aos usuários do sistema eletrônico e que deve facilitar o trabalho no dia a dia, em especial após alterações introduzidas pelo Novo Código de Processo Civil. O lançamento ocorrerá às 9h, no Gabinete da Presidência.
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