Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

oab

Stábile 'ignora' críticas e diz: são conversas de ano eleitoral

Atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT) e provável candidato a uma das vagas de conselheiro federal nas próximas eleições, em novembro, o advogado Claudio Stábile, considera como ‘conversa natural de ano eleitoral’ as críticas a sua administração e ‘ignora’ os opositores.

“Isso é crítica natural em ano eleitoral. Durante dois anos nunca houve contestação e neste ano que teremos eleições surgem essas conversas”, afirmou o presidente durante entrevista ao Olhar Jurídico, por telefone.

Uma das principais críticas da oposição é referente a prestação de contas da OAB. Segundo Stábile, todo início de ano é realizada uma assembléia geral onde são apresentados os balancetes, que passam pelo crivo do Conselho Estadual e Conselho Federal da Ordem.

Sobre as pretensões de integrar a chapa encabeçada pelo vice de sua gestão, Maurício Aude, o atual presidente pondera que o colega já foi confirmado como candidato, mas que ainda deverá discutir se irá disputar, ou não, como conselheiro federal.

“Nosso candidato é o Aude, eu já não pretendia cumprir dois mandatos, pois seis anos é muito tempo de dedicação”, asseverou Stábile.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet