Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

fortalecimento

Unidos, José Moreno e Felipe tentam unificação da oposição

Foto: Reprodução

Unidos, José Moreno e Felipe tentam unificação da oposição
O anúncio do recuo da candidatura do advogado Felipe de Oliveira para compor com o também postulante à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno, deve fortalecer a idéia de unificação dos candidatos oposicionistas. As articulações giram em torno da cooptação de apoio da advogada Luciana Serafim e do advogado Pio da Silva.

“Demonstrou perspicácia por um projeto muito maior que é pela classe. Ele vem como um soldado para se juntar a nós. O único cargo definido da nossa chapa é o meu. Agora continuamos abertos para novas composições”, considerou José Moreno nesta quinta-feira (04) durante o anúncio oficial da unificação.

Felipe de Oliveira compõe com José Moreno na disputa pela Presidência da OAB no Estado

Sobre o recuo de sua candidatura, Felipe lembrou que desde o primeiro momento em que se lançou no embate defendia a unificação e ‘abriu mão da cabeça de chapa’ por crer em ‘propósitos maiores’. “As idéias são comuns. Sempre deixei espaço aberto tanto ao Moreno como aos demais candidatos. As portas nunca foram fechadas”.

Quanto às possíveis articulações para unificar as demais candidaturas, José Moreno explica que até a semana passada esteve reunido com Luciana Serafim, que se manteve aberta ao diálogo, mas ao que tudo indica deve permanecer no embate. “O que temos vistos da campanha dela esta semana é que ela deve seguir”.

Tanto José Moreno como Felipe de Oliveira optaram por não falar sobre a candidatura de Pio da Silva, já que o colega advogado vive um momento delicado relacionado ao falecimento de sua filha de 23 anos, Thalita Pio, na manhã desta quinta-feira.

Fortalecimento da oposição

A adesão de Felipe ao grupo de Moreno demonstra certo fortalecimento da oposição que vinha enfraquecida diante de quatro candidaturas contra apenas uma do grupo de situação, encabeçada pelo atual vice-presidente da OAB de Mato Grosso, Maurício Aude. 




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet