Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Trabalhista

conciliação

Ex-dono de panificadora e antiga funcionária encerram processo trabalhista que durava 17 anos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região

Um patrão e uma ex-empregada puseram fim a um processo trabalhista que tramitava deste 1999 na Justiça do Trabalho de Mato Grosso. O acordo entre as partes foi firmado durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, na terça-feira (14).

Leia mais: 
STF invalida reajuste salarial de 13,23% aos servidores do TRE-MT

A ação foi ajuizada ela ex-empregada de uma panificadora que encerrou as suas atividades no final da década de 90 sem pagar as verbas trabalhistas. Como o processo tramitou sem que a defesa comparecesse a justiça, ou seja à revelia, a trabalhadora teve os direitos reconhecidos. Desde então, a Justiça procurava bens dos réus que poderiam quitar a dívida.

Há dois anos, a Justiça conseguiu bloquear uma quantia em dinheiro na conta de um dos sócios. Após o bloqueio, um dos ex-donos começou a negociação da dívida que, no entanto, sempre esbarrava na quantidade a ser paga pelos antigos proprietários.

Por conta da Semana Nacional da Conciliação, a 2ª Vara de Cuiabá, onde o processo tramita, pediu à Coordenadoria Judiciária e de Apoio à Execução e Solução de Conflitos (Caesc) que o colocasse em pauta para tentativa de conciliação. Com a mediação do juiz Plínio Podolan, as partes acabaram chegando a um acordo sobre os valores.

“Acho que isso estava me impedindo de crescer na vida. Ficou feliz de finalmente poder resolver esse caso”, disse o ex-sócio da empresa. Conforme pontou, como ambos cederam para chegar a um denominador comum sobre os valores a serem pagos, tudo acabou dando certo. “É uma pessoa trabalhadora. Não tenho nada contra ela e só desejo felicidades”, disse, ao se referir à ex-empregada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet