Olhar Jurídico

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Trabalhista

Conselho autoriza nomeação em cargos vagos de juiz substituto e servidores no TRT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

17 Jul 2016 - 17:24

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Conselho autoriza nomeação em cargos vagos de juiz substituto e servidores no TRT
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou nesta quarta-feira (13) o provimento dos cargos vagos no âmbito do TRT de Mato Grosso para juiz do trabalho e servidores. Ao todo, o órgão autorizou o provimento de uma vaga de juiz de vara, sete de juiz do trabalho substituto, nove de analista judiciário e 27 de técnico judiciário.

Leia mais:

Justiça Eleitoral reprova contas do PR em Mato Grosso por doar R$ 300 mil ao PT


Os atos de nomeação, segundo determinação do conselho, devem ocorrer a partir de setembro deste ano. Em relação aos cargos de servidores, o TRT de Mato Grosso informa que está realizando um levantamento interno para definir quais unidades terão vagas providas. A perspectiva é que esse trabalho esteja concluído somente no fim de agosto.

A autorização para provimento foi possível graças aos saldos de pessoal da Lei Orçamentária de 2015, que podem ser utilizados em 2016. Os concursos de juiz do trabalho substituto e servidores ocorreram entre 2015 e 2016.

O primeiro foi para o preenchimento de sete vagas de magistrados, enquanto o segundo visava à seleção de candidatos para 16 vagas em três áreas específicas e formação de cadastro de reserva para outras oito. Os resultados finais dos certames foram homologados, respectivamente, em 17 de março e 30 de junho pelo Pleno do Tribunal.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet