Olhar Jurídico

Domingo, 26 de junho de 2022

Notícias | Eleitoral

Central do Eleitor do TSE registra 2978 demandas em setembro

A Central do Eleitor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou no mês de setembro 2.978 atendimentos, o que representa 21,96% do movimento registrado nos primeiros nove meses de 2012. O canal mais utilizado para o recebimento de relatos foi o formulário eletrônico disponível na internet (1994 demandas), seguido do telefone (813), e-mail (150), carta (15) e pessoalmente (seis).

Quanto à natureza dos relatos feitos em setembro, 87,62% foram pedidos de informação; 5,57% dizem respeito à denúncia; 4,30%, reclamações; 1,44% foram sugestões; elogios, agradecimentos e felicitações somam 1,07%. O maior número de relatos foi proveniente de São Paulo (847), seguido do Distrito Federal (429) e Rio de Janeiro (263).

De acordo com boletim estatístico da Central do Eleitor do TSE, 95,23% das demandas recebidas em setembro foram feitas por pessoas com menores de 60 anos (2.836 atendimentos) e 142 (4,77%) por cidadãos com mais de 60 anos. Os dados revelam que o perfil dos usuários da Central é formado majoritariamente por empregados de empresas privadas (15,85% ou 472 demandas), seguido de estudantes (433 demandas ou 14,54%).

Os relatos foram respondidos no prazo médio de 23 minutos, o que demonstrou o cumprimento da meta estipulada de que o atendimento seja inferior a meia hora em média. Pesquisa respondida por 733 usuários demonstra que o índice de satisfação geral foi de 96,33%.
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