Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

ESTRAGOS DA COPA

Juiz aprova recuperação judicial de empresa que se endividou em R$ 5 milhões por conta da Copa de 2014

Foto: YouTube

Sede da empresa

Sede da empresa

O juiz Anglizey Solivan de Oliveira da Primeira Vara Cível de Cuiabá deferiu pedido de recuperação judicial da microempresa Terrabella Indústria e Comércio de Estofados Ltda. No pedido, a empresa alega ter acumulado dívidas de R$ 5 milhões por conta do grande número de feriados durante a Copa do Mundo de 2014.

Leia mais:
Sem pagar administrador desde janeiro, Pupin pode ter processo de recuperação judicial cancelado

De acordo com o processo, a empresa foi fundada no Paraná e comprada pelo microempresário Carlos Roberto Rocha da Costa e montada em Cuiabá no ano de 2010. Após 3 anos de atividade com “ótimas vendas e boa margens de lucro”, a empresa enfrentou problemas financeiros no ano da Copa do Mundo de Futebol.

Um dos problemas, segundo a ação, foi o grande número de feriados devido a Copa. Muitos pedidos foram cancelados e a produtividade caiu drasticamente. A crise levou a empresa a terceirizar a produção e contrair empréstimos com instituições financeiras.

“Fora o mercado econômico do ano estar em baixa, o referido ano teve diversos feriados no período da Copa do Mundo no Brasil. A indústria tinha capacidade de fabricação de 700 jogos/mês, e no período de Maio à Dezembro de 2014, não foram fabricados mais de 200 jogos/mês, devido aos feriados e aos cancelamentos de pedidos feito pelos clientes,” diz um trecho do pedido.

Na decisão datada do dia 3 de junho deste ano, o juiz também indeferiu a exclusão do nome da empresa e de seus sócios junto aos órgãos de proteção ao crédito. De acordo com o magistrado, a retirada dos protestos está condicionada a apresentação do plano de recuperação judicial, o que ainda não foi feito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet