Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Pesquisa de Jurisprudência do TRT/MT tem novas funcionalidades

O TRT de Mato Grosso liberou nesta semana o novo mecanismo de pesquisa de jurisprudências da Justiça do Trabalho no estado. A ferramenta, que já havia sido aperfeiçoada no ano passado, teve novas funcionalidades incorporadas, o que deve trazer ainda mais facilidade a quem deseja buscar decisões de primeira e segunda instâncias.

Agora, quem utilizar o serviço encontrará, no campo de pesquisa, a opção por busca de “Decisões” e “Despachos”, além das já tradicionais “Acórdãos” e “Sentenças”, ampliando o leque de documentos passíveis de serem consultados.

Outra novidade é a possibilidade, na pesquisa de acórdãos, restringir a busca ao conteúdo da “ementa” da decisão ou mesmo ao “Inteiro Teor”. Este último, aliás, é disponibilizado no formato HTML para todos os tipos de pesquisa, o que traz maior facilidade na hora de copiar e colar o texto pelo usuário.

Também para facilitar o processo de copiar e colar, foi incluído, ao final do conteúdo HTML do “Inteiro Teor”, o botão “Selecionar Tudo”.

Todas essas medidas, segundo o servidor Marlon Rocha, que contribuiu para o aperfeiçoamento da ferramenta, devem agilizar o processo de pesquisa. Segundo ele, facilitar o mecanismo de busca é fundamental para servidores, magistrados e advogados, que podem conhecer mais facilmente como as Turmas do Tribunal vêm julgando os casos trabalhistas. Além disso, há também a melhoria na transparência das decisões dadas na Justiça do Trabalho no estado.

Para acessar o novo sistema, basta abrir a aba “Jurisprudência”, situada abaixo do cabeçalho da página e, em seguida, clicar na opção “Pesquisa de Jurisprudência”.

Veja aqui outras funcionalidades já presentes na ferramenta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet