Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

OAB inscreve até dia 17 para o V Fórum Regional de Educação Jurídica

Estão abertas até o próximo dia 17 as inscrições para os interessados em participar do V Fórum Regional de Educação Jurídica - Região Sul, que será realizado pela Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB Nacional na cidade de Florianópolis (SC). De 17 a 18 deste mês, dirigentes de instituições de ensino superior, advogados, professores e estudantes de Direito estarão reunidos para discutir sobre o tema “Educação Jurídica e Exame de Ordem: Visão Jurídica, Visão Institucional, Visão Acadêmica e Visão Política”, com a participação de grandes debatedores. As inscrições podem ser feitas neste site.

Participarão da solenidade de abertura desta edição do Fórum, às 19h do dia 17, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, o presidente da Seccional da OAB de Santa Catarina, Paulo Roberto Borba, o presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Rodolfo Hans Geller, e a presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-SC, Maria Cristina Renon. Após a abertura, às 20h do dia 17, o renomado constitucionalista José Afonso da Silva vai proferir palestra magna sobre o tema “Exame de Ordem e Educação Jurídica”.

Entre os debatedores estarão a professora de Ciência Política e de Direito Constitucional, Leila Bittencourt da Silva; o professor universitário e juiz federal da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), William Douglas; o especialista em Educação e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Paulo Roney Ávila Fagundez; e o deputado federal e advogado Fábio Trad. A última edição do Fórum aconteceu nos dias 09 e 10 de agosto deste ano no Auditório da Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte (MG). Será concedido certificado de participação aos inscritos, no total de 12 horas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet