Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

ELEIÇÕES 2016

Justiça Eleitoral atende ação de Lucimar e proíbe Taborelli de usar trio elétrico em campanha

26 Set 2016 - 08:55

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Perry Taborelli

Perry Taborelli

O candidato a prefeito em Várzea Grande, o coronel Pery Taborelli (PSC), foi novamente notificado e poderá sofrer nova condenação após tramite da Representação Eleitoral movida pela prefeita e candidata a reeleição, Lucimar Sacre de Campos. Desta vez por conta da utilização de trio elétrico em campanhas eleitorais.

Leia mais:
Juiz nega direito de reposta a Emanuel Pinheiro por ser associado a grupo político de Éder Moraes em programa de Wilson Santos

A decisão é do juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Leite Lindote e foi tomada no último dia 21. Em seu despacho, o magistrado afirma: “inegável é que a conduta dos representados é contrária a legislação eleitoral, como demonstrado, de forma que, no exercício do poder de polícia determino que os mesmos sejam notificados para em 48 horas adotarem as providências quanto a retirada das propaganda irregular (adesivo e bandeiras) e a imediata suspensão de utilização do trio elétrico, sob pena de crime de desobediência”, relatou o juiz em sua decisão.

O desrespeito a ordem judicial pode impor multa de R$ 5 mil diários, além da possibilidade de responder a crime de responsabilidade.

Ação semelhante também foi movida por Lucimar Sacre em desfavor do outro candidato, Alan Rener Tavares (vulgo "Alan da Top Gás"). Pedido que também foi julgado por José Luiz Leite Lindote, que o proibiu de utilizar adesivos fora das medidas permitidas e trio elétrico em suas campanhas. A decisão foi proferida no dia 07 deste mês.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet