Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

NAS PRATELEIRAS

Loja Americanas é investigada por vender produtos com prazo de validade vencido em Cuiabá

Foto: Google Maps

Lojas Americanas do bairro CPA 1

Lojas Americanas do bairro CPA 1

Uma unidades da Lojas Americanas localizada no bairro CPA 1 está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por venda de alimento com prazo de validade vencido. Um inquérito civil foi aberto na última terça-feira (04) pelo promotor de justiça Ezequiel Borges de Campos para apurar o caso.

Leia mais:
Lojas Americanas é condenada por discriminação

A partir de uma fiscalização de rotina realizada pelo Procon Municipal no dia 1 de abril deste ano, foram encontrados 60 produtos com prazo de validade vencida. A partir daí, a denúncia foi encaminhada pelo MPE e o inquérito foi aberto. De acordo com a portaria que instaura a investigação, os produtos foram encontrados pelo Procon nas prateleiras da loja, prontos para serem comercializados.

No total, o órgão de defesa do consumidor apreendeu 33 unidades de bolacha recheada vencidas há mais de 30 dias; 01 unidade de salgadinho de batata vencida há mais de 07 meses; 07 unidades de salgadinhos de batata com prazo de validade expirado há mais de 30 dias; 01 unidade de chocolate ao leite vencida há mais 30 dias, além de 18 unidades de biscoitos diversos com prazo de validade vencido entre 02 a 15 dias.

Ainda conforme a portaria, o gerente da unidade do CPA 1, deverá ser ouvido no próximo dia 31 de outubro, às 15h para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Além dele, o diretor do Procon Municipal, Carlos Rafael Demian Gomes de Carvalho, também deverá ser ouvido pelo MPE.

Outro lado
A reportagem do Olhar Jurídico entrou em contato com a assessoria de imprensa da Lojas Americanas que informou que não irá comentar o caso. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet