Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Sala do Advogado em Cadeia de Rosário Oeste está em pleno funcionamento

Os advogados que necessitam atender seus clientes com dignidade e privacidade na Cadeia Pública de Rosário Oeste têm uma sala especialmente reformada pela Subseção da OAB de Diamantino com o apoio da OAB/MT.

O presidente da Subseção, Celito Liliano Bernardi, lembra que a sala disponibilizada para o atendimento aos detentos pelos advogados foi cedida pela administração da unidade, porém, estava bastante descuidada e sem condições estruturais. A OAB/Diamantino e a Seccional reformaram o espaço, fizeram nova pintura e colocaram ar condicionado e o mobiliário necessário.

“Os advogados têm agora um espaço digno para atender os seus clientes com conforto e segurança”, observou. Na Cadeia de Diamantino também há um espaço específico para a atuação dos profissionais.

Outras salas

Em Primavera do Leste, a pedido da Subseção, presidida pelo advogado Marcelo Theodoro, foi instalada uma Sala dos advogados na Delegacia de Roubos e Furtos, viabilizada por meio de uma parceria entre OAB/Primavera e Polícia Civil Judiciária, que foi inaugurada no final de 2011, também equipada com ar condicionado, bebedouro, mesa, cadeira, computador com acesso a internet e impressora.

Em Cuiabá, diretorias da OAB/MT, do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da entidade atuam desde 2010 buscando garantir mais e melhores condições de trabalho aos profissionais da advocacia junto às unidades prisionais do Estado e também aos órgãos públicos.

As principais conquistas são a instalação de novas salas dos advogados na sede da Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, na Penitenciária Central do Estado, no Tribunal de Contas, no Sexto Juizado Cível de Cuiabá, no Fórum de Vera, de São José do Rio Claro, Itaúba, Rondonópolis, na Justiça Federal.

Foram também reformadas as salas nos Fóruns de Cuiabá, Várzea Grande, no Complexo Maruanã, no TRE/MT, no TRT/MT, na sede do TJMT, em Tangará da Serra, e em outras subseções.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet