Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

Inscrições para reunião preparatória do Encontro Nacional vão até sexta

Os gestores de metas e responsáveis pelo planejamento estratégico dos tribunais brasileiros têm até sexta-feira (12/10) para se inscrever na reunião preparatória do 6º Encontro Nacional. Ao todo, 160 pessoas já estão inscritas no evento, que será realizado no próximo dia 17 em Brasília (DF). O objetivo é possibilitar a troca de experiência para o melhor cumprimento das metas nacionais, além de discutir temas prioritários para o Judiciário a serem tratados pelos presidentes das Cortes durante o Encontro Nacional.

As inscrições podem ser feitas pelo portal do CNJ, no link eventos – reunião preparatória (clique aqui para acessar). A iniciativa é da comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, presidida pelo ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que fará a abertura da reunião. Os conselheiros Vasi Werner e Jefferson Kravchychyn também participarão do evento preparatório, assim como o secretário-geral do Conselho, Francisco Alves Júnior.

Na reunião, os representantes dos tribunais poderão compartilhar boas experiências e manifestar as dificuldades enfrentadas no cumprimento das metas nacionais do Judiciário. Na ocasião, será apresentado um balanço parcial do cumprimento das Metas de 2012 e os participantes definirão um manual para o alcance dos objetivos de 2013.

Os gestores poderão ainda propor temas a serem debatidos pelo presidente no 6º Encontro Nacional. Assuntos como política de comunicação, metas sobre combate a corrupção e improbidade administrativa e ações para a efetiva implantação da gestão estratégica estão entre os possíveis temas a serem tratados no evento nacional, além de outros que venham a ser propostos na reunião preparatória.

Encontro Nacional – Em sua sexta edição, este ano, o encontro será realizado em Aracaju (SE), nos dias 5 e 6 de novembro. O evento vai reunir os presidentes de todos os 90 tribunais brasileiros com o objetivo de definir estratégias de ação capazes de aprimorar o atendimento da Justiça aos brasileiros. O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, participará do evento, que é voltado aos presidentes, vice-presidentes e corregedores de todos os ramos do Poder Judiciário (Estadual, Federal, Eleitoral, Trabalhista e Militar). As inscrições podem ser feitas até 29 de outubro pelo portal do CNJ. Clique aqui para acessar.


Serviço

Reunião Preparatória para o 6º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Data: 17/10/2012 – das 9h às 18h
Local: ESMAF, Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Lote 21
Público-Alvo: servidores e magistrados que atuam na área de Gestão Estratégica e utilizam o Sistema de Metas Nacionais
Inscrições: até 12/10/2012

Veja a programação completa.

Clique aqui para se inscrever.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet