Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

brigas

Acusados de assassinar pintor enfrentam Júri nesta quinta

Acusados de assassinar pintor enfrentam Júri nesta quinta
A juíza de Direito da Primeira Vara Criminal, Mônica Catarina Perri Siqueira, realiza nesta quinta-feira (11) o Tribunal do Júri de dois acusados de assassinarem um eletricista em um bar na capital, em 2009. Conforme o as investigações da Polícia Civil, na época, o crime teria sido motivado por conta de uma briga que resultou em agressão física.

Conforme a ação penal do Ministério Público, Odiley Garcia Lopes e Willian Francisco Mendes teriam assassinado a tiros Francisnei Magalhães da Silva no dia 9 de fevereiro de 2009, por volta das 22h34, no “Bar do Geraldo”, localizado no bairro Novo Mato Grosso. Os acusados estão presos desde novembro do ano passado, após ter sido decretada prisão preventiva.

Tribunal do Júri absolve índio Terena acusado de matar dois supostos traficantes

Em depoimento, Willian disse ter sido contratado por Odiley para cometer o crime. Eles teriam se encontrado na região da Avenida dos Trabalhadores e o mandante indicou o bar onde estava a vítima. Pelo crime, ele teria recebido R$ 1.500, em dinheiro, e 100 gramas de pasta base, que seria equivalente a um mil reais.

Além das declarações do assassino de que teria sido contratado para cometer o crime, uma mulher que manteve união estável com Odiley entre 2005 e 2008, confirmou que por várias vezes ele expressava suas desavenças com a vítima e em uma das vezes que tentou matar Francisnei acabou baleando a pessoa errada, que acabou morrendo por engano. “Após mais uma tentativa frustrada, "Odilei" ficou obcecado com a ideia de conseguir matar "Francisnei" e estimulava "Willian" a terminar o "serviço".

O Tribunal do Júri teve início às 8 horas desta quinta-feira (11) no Fórum da Comarca de Cuiabá, sem que haja previsão para o término.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet