Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

FUTEBOL MATO-GROSSENSE

Comissão eleitoral da FMF indefere chapa de Aron Dresch, mas empresário poderá receber votos

16 Mar 2017 - 08:53

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Aron Dresch

Aron Dresch

A Comissão Eleitoral da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) indeferiu o registro da “Chapa Renovação” e deferiu a do grupo opositor, “Avançar com equilíbrio”. A decisão foi proferida às 20h desta quarta-feira (15). Mesmo com a impugnação, Aron poderá ser votado normalmente no pleito que ocorre nesta quinta-feira (16).

Leia mais:
Com dívida de R$ 200 mil, juiz determina despejo de loja no Shopping Pantanal


Conforme os autos da decisão, os candidatos à presidência da Federação Aron Dresch (Chapa Renovação) e João Carlos Santos (Chapa Avançar com equilíbrio) trocaram impugnações às subscrições de clubes aptos a votar, ao longo de todo o dia.

No quesito 06 da decisão, consta que, conforme legislação vigente devem ser feitas no mínimo 10 subscrições válidas para registro de chapa. No caso, restou comprovada que a Chapa Renovação não alcançou esse número mínimo, posto que restaram apenas 07 subscrições válidas, após acolhimento de 05 impugnações. “Por tais razões, indeferimos o registro da Chapa Renovação, por não atender requisitos estabelecidos pelo Estatuto da Federação”.

Este mesmo grupo, apresentou impugnações contra subscrições em favor da Chapa Avançar com Equilibrio, porém sem comprovações documentais, tendo os pedidos rejeitados. Assim, “por não vislumbrar qualquer irregularidade deferimos o registro da Chapa Avançar com Equilibrio, representada pelo candidato João Carlos Oliveira Santos”.

A decisão foi proferida pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Pedro Martins Verão, e pelos membros da Comissão, João Vicente Scaravelli e João Sebastião Sobrinho. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet