Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Eleitores e candidatos podem conferir votação urna por urna na internet

Candidatos e membros dos partidos políticos que disputaram as eleições municipais em Mato Grosso, e também o eleitor interessado em conferir o resultado da seção eleitoral em que votou, podem acessar as informações oficiais das urnas eletrônicas através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso na internet. O resultado das urnas está disponível na rede mundial de computadores desde a semana passada.

Estão disponíveis no site do TRE-MT dois sistemas de informática que oferecem os números oficiais totalizados pelos computadores da Justiça Eleitoral.

A primeira opção disponível é a mais recomendada para os internautas que ainda não estão habituados com os meandros no mundo tecnológico. A aplicação pode ser acessada diretamente no navegador internet e não exige conhecimento técnico do usuário. Basta acessar o endereço eletrônico e conferir o resultado das últimas dez eleições realizadas no Estado de Mato Grosso.

Além dos resultados por seção, a aplicação web também traz outras informações interessantes sobre as eleições em Mato Grosso, como o cálculo do quociente eleitoral e partidário e a votação por partido político.

O segundo sistema exige um pouco mais de conhecimento técnico do interessado, pois é necessário realizar a cópia de um programa específico para o computador do usuário, que também deve ter outra aplicação do mercado já instalado em seu equipamento, o Java.

O Tribunal Superior Eleitoral também disponibilizou as mesmas informações oficiais em outro endereço, que pode ser acessado através do link. No TSE, é necessário que o interessado já conheça qual a zona e seção em que vota.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet