Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

CONTRA BOATOS

Maggi quer dados do STF sobre “do quê e porque” é investigado para pôr fim a diz-que-diz

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Maggi quer dados do STF sobre “do quê e porque” é investigado para pôr fim a diz-que-diz
Por se considerar alvo de excessos em casos rumorosos que permeiam a República, nos últimos meses, o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), explicou que solicitou dados do Supremo Tribunal Federal (STF) em processos nos quais seria investigado para tentar pôr fim ou ao menos reduzir as especulações com seu nome.
 
“Desejo saber o que consta lá [no STF] de casos em que sou investigado. As pessoas falam demais. Desejo saber o que é o que é que tem lá sobre mim”, argumentou ele, para a reportagem do Olhar Juridico.
 
Leia mais:
- Blairo Maggi avalia encerrar carreira em 2018: “parlamentar vive igual cigano”

- Responsável pelas ações sociais da Amaggi, Fundação André e Lucia Maggi completa duas décadas

Há poucos semanas, Maggi chegou a avaliar a possibilidade de deixar a vida pública e não mais concorrer a nenhum cargo eletivo, por causa de denúncias que considera vazias. “Um fala uma coisa. Outro fala outra coisa. É muita fofoca por aí”, ponderou Maggi, ao deixar tácita sua reprovação ao fato de a imprensa reverberar as suspeitas lançadas sem provas e se fundamento.
 
O senador mato-grossense entende que valorizam em excesso os boatos. “Muita conversa atravessada. Tenho o direito de saber o que está sendo apurado [ou investigado sobre mim]. São muitas coisas lançadas [sem provas]”, avaliou Maggi.
 
O seu staff credita as denúncias que se multiplicam ao sucesso do trabalho no MAPA. Antes de ter seu nome lançado como pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Progressista, Maggi navegava em águas calmas, em seu trabalho no Ministério, conquistando mercados para os produtos brasileiros.
 
Todavia, após passar a pontuar nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, o ministro da Agricultura entrou no rol dos principais alvos. Mesmo anunciando que seu interesse seria, no máximo, disputar novamente o mandato de senador por Mato Grosso, continuou tendo seu nome vinculado a diferentes operações, com denúncias diversificadas que, em qualquer outra época, necessitariam de um mínimo de comprovação prévia, antes de ser divulgada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet