Olhar Jurídico

Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Notícias / Criminal

Marisa é investiga por suspeita de fraudes de juros em cartões de crédito

Da Redação - Lázaro Thor Borges

10 Ago 2017 - 09:45

Foto: Reprodução

Marisa é investiga por suspeita de fraudes de juros em cartões de crédito
O promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos abriu na última quarta-feira (02) inquérito civil para investigar as Lojas Marisa. As sucursais da empresa em Cuiabá são acusadas de aumentar o número das parcelas das compras de clientes sem que eles saibam.

Leia mais:
Riachuelo é investigada por usar cartões de crédito para ‘inflar’ juros em compras parceladas

A Marisa Lojas S.A. foi denunciada ao Ministério Público por inflar os juros das compras dos clientes através de cartões de crédito próprio, denominados Cartão Itaucard Marisa e Cartão Marisa.  

Esta é a segunda investigação aberta contra lojas de tecelagem localizadas em Cuiabá. No mês passado, o promotor Ezequiel Borges de Campos também determinou a apuração das mesmas irregularidades, desta vez supostamente cometidas pelas Lojas Riachuelo.

Na ocasião, o Olhar Jurídico recebeu diversas denúncias que relataram casos semelhantes naquela e em outras lojas do tipo em Mato Grosso. A maioria dos comentários na matéria sobre a investigação denunciou fraudes com o uso de cartão de crédito próprio destas empresas. 

Outro lado

A Riachuelo não respondeu aos nossos e-mails e manteve-se em silêncio sobre as denúncias. Até o momento, a Marisa também não respondeu aos nossos pedidos de informações. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dilcleia Nascimento Borges
    22 Jul 2018 às 01:54

    Guarulhos

  • Adriana Oliveira dos Santos
    13 Fev 2018 às 15:57

    Quero saber se eu tenho um cartão da Marisa

  • Tiago
    11 Jan 2018 às 18:44

    Comprei uma vez na riachelo a uns dois anos, nao consegui pagar a fatura dificultaram o pagamento, nunca mais voltei em qualquer loja da riachuelo. Sou de Campinas

  • Delvany
    11 Ago 2017 às 10:28

    Será... Será que foi por isso que não consegui pagar as lojas Marisa, é que um dia fui lá e fiz um acordo, o juro estava muito alto, conversei com alguém , que ficou acordado eu pagar três de 400 reais e alguns centavos , paguei duas na terceira, eu disse graças a Deus a última é essa, a moça disse não senhora, esses que pagou é só o juro, a s nhora ainda está devendo. Levei um susto discuti falei com a pessoa do telefone não teve jeito, moral da estória não consegui pagar, de 902, 00 foi pra três mil agora é que nao consigo pagar mesmo,

  • Núbia
    10 Ago 2017 às 14:56

    Comigo aconteceu ,pois ,ele mês passado me cobrou uma taxa de cartao proprio sendi que eu parcelei em 2x só eles disseram que é custo do cartão como custo sendo que o cartão e próprio nem bandeira tem só funciona na loja mesmo

Sitevip Internet