Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Consumidor

promoção furada

Netshoes é investigada por descumprir ofertas publicadas no site

Foto: Reprodução

Netshoes é investigada por descumprir ofertas publicadas no site
A Netshoes, empresa de comércio online de material esportivo, está sob investigação do Ministério Público Estadual por descumprir ofertas publicadas no site da empresa. A denúncia feita por um consumidor mato-grossense dá conta de que a organização de e-commerce teria cobrado um valor diferente do valor promocional.

Leia mais:
Marisa é investiga por suspeita de fraudes de juros em cartões de crédito

 
A investigação foi aberta pelo promotor Ezequiel Borges de Campos da 6ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá.  A portaria que abriu os trabalhos foi publicada na última segunda-feira (05).
 
Um procedimento preparatório resultante da denúncia do consumidor já tinha sido aberto pelo promotor. Com a publicação da portaria, a empresa poderá ser responsabilizada judicialmente com a proposição de uma ação na Justiça estadual.
 
Ao instaurar o inquérito, o promotor também aceitou os pedidos dos advogados da empresa para prorrogar o prazo de resposta da Netshoes por mais 30 dias. Dentro de um mês os advogados deverão representar explicações por escrito ao MPE. Os advogados também deverão vir até Cuiabá para se reunirem com o promotor. Ezequiel Borges indicou os dias 9, 10 e 11 de outubro para realizar a reunião. ​

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Netshoes. Por e-mail, a empresa informou que está em contato com o Ministério Público do Mato Grosso para acordar uma agenda presencial a fim de "esclarecer o caso". 

Atualizada às 13h10 em 11/09/2017
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet