Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

sangue novo

Vice de Aude pretende vigorar a voz feminina na OAB de MT

Foto: Olhar Jurídico

Maurício Aude e Cláudia Aquino

Maurício Aude e Cláudia Aquino

A advogada Cláudia Aquino de Oliveira, vice do candidato Maurício Aude na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT) - pretende vigorar a voz feminina.

O nome da advogada foi anunciado na tarde desta quarta-feira (17) e Aude justificou a escolha afirmando que “o nome de Cláudia surgiu naturalmente, pois sentimos que era a oportunidade de pormos uma mulher na presidência. As advogadas de Mato Grosso estão preparadas para presidir qualquer coisa”.

Diante de murmúrios, seu aliado Maurício Aude negou quaisquer comparações com a área de atuação da advogada oposicionista Luciana Serafim, alegando que na gestão há muitos advogados trabalhistas. Cláudia ratificou o equívoco lembrando que seu escritório é de direito empresarial.

 Advogada trabalhista é confirmada como vice de Maurício Aude

Esta é a primeira vez que Cláudia concorre, mesmo que como vice, na eleição da Ordem e garante que foi procurada para compor a presidência em outras chapas. “Recebi com alegria e satisfação o convite, acredito que é reconhecimento do meu trabalho na ordem. Estou entusiasmada”.

Entre as principais mudanças propostas pela chapa de Maurício e Cláudia está a mescla entre advogados experientes e “sangue novo”, como classificou o próprio candidato, com o intuito de renovar a diretoria e a chapa como um todo, dando oportunidades a quem está disposto a trabalhar pela Ordem.

Cláudia possui quatro graduações e é reconhecida por advogar há 11 anos em Mato Grosso, especialmente na área trabalhista, onde atua como presidente da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) na atual gestão da ordem.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet