Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Administrativo

CNMP

Conselho do MP autoriza processo contra Lindinalva e Gerson Barbosa; Gahyva é investigado por ameaçar ex-esposa

Foto: Reprodução

Raquel Dodeg

Raquel Dodeg

O Conselho Nacional do Ministério Público referendou nesta terça-feira (24) dois processos administrativos disciplinares contra três promotores de Justiça de Mato Grosso. Serão alvos de investigação os promotores Gérson Barbosa, Lindinalva Rodrigues e Vinicius Gahyva Martins. Os autos foram relatados pelo conselheiro Gustavo do Vale Rocha em sessão presidida por Raquel Dodge, Procuradora Geral da República.
 
Leia mais:
MPE investiga 10 servidores do Estado e da AL; um deles seria "funcionário fantasma"


Gérson Barbosa e Lindinalva Rodrigues são suspeitos de terem cometido infrações disciplinares como o uso do cargo para fins pessoais.
 
Segundo investigação, em 2013 a promotora Lindinalva foi vítima de um roubo em sua residência, localizada no Condomínio Terra Selvagem Golfe Clube. Em 18 de setembro do mesmo ano o promotor Gerson Barbosa, teria usado sua condição de promotor de Justiça, titular da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, para fazer uma reunião com a promotora e os responsáveis pelo condomínio. 
 
Na ocasião, Barbosa teria exposto ao diretor do condomínio graves irregularidades ambientais e urbanísticas com o único intento “incitá-los a aderir a uma das propostas ofertadas pela Promotora de Justiça Lindinalva relativas à indenização pelo prejuízo decorrente do referido roubo”.
 
Já o promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins, da 13ª Promotoria Criminal de Cuiabá, é acusado de ter agredido verbalmente e fisicamente sua ex-esposa, a advogada Samantha Rondon Gahyva Martins.
 
Conforme os autos, Gahyva teria chamado sua ex-esposa de “vagabundo e prostituta”, ameaçando “ceifar sua vida”.

O outro lado

Gerson Barbosa afirmou ao Ollhar Jurídico que cumpriu seu dever funcional.

A promotora Lindinalva salientou que não se beneficiou com a atuação de Gerson. As ações proposta pela colega teriam inclusive retirado o valor do imóvel que Lindinalva possui no condomínio. 

A promotora esclareceu ainda que dispõe de questões judiciais com o condomínio. Porém, todos os processos tratam sobre direito do consumidor. 

Vinicius Gahyva salientou que não pretende se pronunciar em respeito aos seus familiares, mais precisamente duas filhas.



 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet