Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

HONRA

Advogado cuiabano ministra palestra em universidade dos EUA

04 Nov 2017 - 10:53

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Bruno Oliveira Castro

Bruno Oliveira Castro

O advogado e professor cuiabano Bruno Oliveira Castro foi convidado a palestrar sobre recuperação judicial no Agronegócio na California Western School of Law, nos Estados Unidos, última quarta-feira (01). Para uma turma de 70 alunos, onde mais de 20 eram de Mato Grosso, o advogado dividiu o palco com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Leia mais:
Prisões de Paulo Taques e Jarbas foram revogadas a pedido do Ministério Público


“Este evento foi excelente. Tive a oportunidade de conviver e compreender a visão e opinião de inúmeros profissionais que atuam em insolvência, dentre advogados, administradores judiciais, juízes, promotores, desembargadores, além de contar com a participação do ministro Alexandre de Moraes. Fico feliz em saber que ano que vem estaremos de volta. Mais ainda e ter na agenda palestras marcadas também para a França. Isso mostra o valor que os profissionais do direito brasileiros tem dentro e fora do nosso país”, avaliou Bruno Castro.

O advogado cuiabano é atualmente presidente do Instituto Brasileiro de Administração Judicial (Ibajud), um dos realizadores do evento (Curso de Recuperação Judicial de Empresas no Direito Comparado EUA, Brasil e França) em parceria com a California Western e Sorbonne Université (Paris).

Este tipo de atividade “é fundamental para que se compreenda os diferentes sistemas de insolvência e para o aperfeiçoamento dos agentes do processo falimentar e recuperacional de empresas, com base no direito comparado”, avalia o advogado, que acrescenta. “Foi uma excelente oportunidade participar deste evento no país de onde foi inspirada nossa Lei de Recuperação e Falência foi inspirada”.

A agenda internacional de Bruno Castro para 2018 já prevê dois eventos internacionais. Em junho, palestras na França. Em Novembro, o professor cuiabano voltará à California Western School of Law, em San Diego.

Ibajud:

“Presidir um Instituto como o Ibajud é uma honra. Contamos com os melhores e mais renomados professores do direito empresarial brasileiro, além de associados que possuem vasta experiência profissional e acadêmica. Posso afirmar que é uma mistura de desafio e privilégio.  Poder representar o instituto no exterior e levar informação para advogados, magistrados e promotores de diferentes nacionalidades é uma honra. Mostra que no Brasil temos profissionais gabaritados e de alto nível como nos países mais desenvolvidos do mundo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet