Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

2º Turno: Por solicitação de juíza, prefeitura vai transportar eleitores cadeirantes

A Juíza Valdeci Moares Siqueira, da 39ª Zona Eleitoral, deu inicio às providências junto à Prefeitura Municipal de Cuiabá para que, no dia 28 de outubro, no segundo turno das eleições municipais, o serviço de transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais – Buscar – seja mantido em funcionamento, garantindo assim o acesso às urnas dos eleitores cadeirantes, que necessitam dos veículos especiais para locomoção.

Os interessados em utilizar o serviço devem realizar o agendamento diretamente com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), por meio do telefone 65 3313 7600.

Para falar com a equipe Buscar, o usuário deverá escolher a opção número 6 do autoatendimento telefônico. A solicitação poderá ser feita nos dias úteis, das 8:30 às 17 horas. O prazo para agendamento se encerra da antevéspera do segundo turno das eleições em Cuiabá, exatamente às 17 horas do dia 26 de outubro.

A parceria entre a Justiça Eleitoral e a Prefeitura Municipal de Cuiabá para o transporte dos eleitores cadeirantes foi celebrada também no primeiro turno das eleições municipais, mas apenas cinco interessados procuram o serviço.

A SMTU informou também que estarão disponíveis nove veículos especialmente adaptados para atender a demanda do segundo turno das eleições.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet