Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

INVESTIGADOS

MPE interroga Wilson Santos e Jajah sobre áudio "pirata"; secretário apresenta documentos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPE interroga Wilson Santos e Jajah sobre áudio
O Ministério Público de Mato Grosso interroga nesta quarta-feira (31) o secretário de Cidades, Wilson Santos, e o deputado estadual Jajah Neves.

O órgão investiga gravação de áudio de Jajah Neves, no qual o parlamentar aparentemente admite que repassa o dinheiro da Verba Indenizatória que recebe ao secretário de Cidades.

Em manifestações anteriores, Wilson negou irregularidades. Jajah Neves se limitou a dizer que a gravação era "pirata".O procedimento é comandado pelo promotor de Justiça Mauro Zaque.

Santos

Wilson Santos confirmou em entrevista a rádio Vila Real FM que prestou depoimento nesta quarta. 

“Já fiz o depoimento, estou tranquilo. Logo que saiu este áudio, fui pessoalmente ao MPE para entregar um oficio pedindo investigação sobre mim. Abri a minha conta bancária. É a quarta vez que saio e sou sucedido por suplentes. Sugeri que o MP neste trabalho institucional, ouça também os outros que me sucederam para saber se houve alguma coisa indecente, alguma tratativa. Abri mão de R$ 7 milhões nos últimos anos, porque não quis ser aposentado, ter recebido a pensão. São 276 meses que não recebi mais de R$ 25 mil por mês. Cuiabá nunca me viu envolvido em mensalão, mensalinho, malandragem. Posso andar em qualquer lugar de cabeça erguida

"Levei quatro documentos ao Muaro Zaque. Um documento da AL mostrando que só recebe AVI quem está com o mandado ativo. Além disto, nota do próprio Jajah em que ele nega. Tbm documentos em que ele requere a VI, a pessoa dele. Não tenho nada a ver com isto. Quando eu retornar em abril, tenho direito e vou usá-la".

Jajah

Já o deputado, saiu sem falar nada com a imprensa. Acompanhado de seu advogado para esta ação, Paulo Taques, primo do governador, Jajah Neves informou apenas que à promotoria prestou os devidos exclarecimentos e que foi bem recebido por Zaque. Entretanto, negou-se a comentar o teor da conversa, tampouco o que achou do fato de descobrir o autor da gravação, o jornalista Arthur Garcia. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet