Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

maior agilidade

Marcio Vidal é nomeado interlocutor entre os tribunais regionais e a presidência do TSE

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Marcio Vidal é nomeado interlocutor entre os tribunais regionais e a presidência do TSE
O desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Márcio Vidal, foi nomeado o interlocutor entre os tribunais regionais e a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, na gestão do ministro Luiz Fux.  A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (7), durante reunião com os presidentes dos 27 tribunais eleitorais do país.

Leia Mais: 
Elogiados por Taques e pelo TJ, Márcio Vidal e Sakamoto assumem presidência do TRE-MT

Fux explicou que esta medida tem o objetivo de conferir maior agilidade nos trabalhos, visto que ele quer implantar, nos sete meses de sua gestão, medidas que visam modernizar a Justiça Eleitoral e torná-la ainda mais eficiente.

"Às vezes fica difícil convocar todo mundo.  Para podermos tornar nosso trabalho mais eficiente, entendo que o presidente do Colégio de Presidentes, desembargador Márcio Vidal, poderá arregimentar todos os pleitos de cada um dos estados e trazer para discussão junto à presidência do TSE. Porque deste modo teremos mais agilidade para conversar e implementar as medidas necessárias", disse o ministro.

Além do desembargador Márcio Vidal, a atual diretoria do Coptrel é composta pela presidente do TRE do Acre, desembargadora Regina Ferrari (vice-presidente do Colégio); e pelo presidente do TRE do Rio de Janeiro, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos (Secretário Geral). A eleição aconteceu no dia 15 de dezembro.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet