Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

ASSINATURA DE CARTEIRA

Justiça do Trabalho busca ex-trabalhadores da Sanecap/CAB para quitar direitos

Foto: Reprodução

Justiça do Trabalho busca ex-trabalhadores da Sanecap/CAB para quitar direitos
A 1ª Vara do Trabalho de Cuiabá determinou a assinatura das Carteiras de Trabalho (CTPS) e o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de todos os trabalhadores que prestaram serviços por meio da Cooperativa de Trabalho e Produção Urbana de Cuiabá (COOTRAPUC), para diversas instituições públicas e empresas, a partir 24 de abril de 2000.

Leia mais:
Justiça do Trabalho condena empresa de segurança em R$ 100 mil por dano moral coletivo
 
A decisão beneficia os trabalhadores que atuaram nos últimos 17 anos no Município de Cuiabá, Agência Municipal de Serviços de Saneamento (Sanecap/CAB) e nas empresas Gerencial Construtora e Administradora  e Construtora Moura Schwark. As empresas tomadoras de serviço da COOTRAPUC possuem responsabilidade subsidiária, assim, elas respondem pela dívida em caso de descumprimento por parte da cooperativa.

Os trabalhadores que prestaram serviço para a COOTRAPUC, a partir de abril de 2000, devem se habilitar no processo judicial que tramita na 1ª Vara de Cuiabá como parte interessada. A ação pode ser feita sem a presença de advogado, no Protocolo que fica no piso térreo do Fórum Trabalhista, na Capital.

A Coordenadoria de Atendimento ao Público do TRT/MT fica localizada na Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, 191 - Centro Político e Administrativo, em Cuiabá. Mais informações pelos telefones (65)3648-4109 e (65) 3648-4234.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet