Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

racha

Eduardo Mahon deixa grupo de Serafim após apoio à Moreno

Foto: Olhar Direto

Eduardo Mahon deixa grupo de Serafim após apoio à Moreno
O advogado Eduardo Mahon afirmou que recuou seu apoio ao grupo da advogada Luciana Serafim logo após a colega anunciar sua desistência na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso e apoio ao advogado José Moreno.

Apesar de afirmar que sua decisão tenha sido um consenso da maioria que a apoiava, a decisão de Mahon – considerado um dos mais fortes apoiadores da ex-candidata – demonstra que houve ‘certo racha’ no grupo.

Em nota oficial à imprensa Mahon se disse livre do compromisso firmado com a colega. “Entendo que a união tenha ficado mais confortável para a ex-candidata e, com alívio, desonero-me assim como muitos da lealdade antes firmada e mantida com coerência do primeiro ao último instante. Fizemos a nossa parte e, com serenidade, nos despedimos”.

Luciana Serafim foi a primeira candidata a se inserir na disputa pelo pleito classista e, por diversas vezes, negou qualquer possibilidade de recuou apesar de defender a unificação dos candidatos da oposição, uma vez que ela encabeçasse a chapa.

Questionada sobre os motivos que a levaram a tal decisão, Serafim alegou ter passado por alguns contratempos, considerados por ela, normais na disputa eleitoral e negou qualquer enfraquecimento de sua candidatura.

Mesmo diante dos contratempos a advogada garantiu que conseguiu reunir os 84 nomes necessários para compor sua chapa, mas que desistiu de encabeçar o embate classista vislumbrando benefício à OAB se despindo de ‘vaidades’.

Confira abaixo íntegra da nota:

ELEIÇÃO DA OAB

Com o anúncio de composição de Luciana Serafim, vejo-me livre do compromisso firmado. Entendo que a união tenha ficado mais confortável para a ex-candidata e, com alívio, desonero-me assim como muitos da lealdade antes firmada e mantida com coerência do primeiro ao último instante. Fizemos a nossa parte e, com serenidade, nos despedimos.

Desejo sorte aos candidatos. Que representem bem a advocacia mato-grossense. Nós merecemos que a Ordem retome a função de fiscalização da legalidade, porto seguro da sociedade e defensora dos interesses da classe, sendo que o primeiro deles é a ética. A campanha foi uma boa oportunidade de verificar que valores pessoais que convergem e divergem. Cada qual faça uma avaliação e chegue livremente às conclusões próprias.

O futuro nos pertence! E consagrará quem é coerente. Temo que, nessa trajetória eleitoral, haja questionamentos acerca da coerência o que pode redundar em já conhecidos naufrágios. Torcemos sinceramente que os advogados saibam avaliar e escolher o melhor. Os maiores valores respeitados pela a advocacia são independência e honestidade; com eles, não negociamos agora e em nenhum outro tempo.


EDUARDO MAHON

OAB/MT 6.363


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet